Visão | Singularity Digital Enterprise cria Centro de Competências em OpenAI

A Singularity Digital Enterprise anunciou a criação do primeiro Centro de OpenAI em Portugal, com um investimento previsto de um milhão de euros e que pretende explorar, desenvolver e implementar uma nova linha de serviços de Inteligência Artificial para o mercado. Este Centro de Competências vai ajudar os clientes nacionais e internacionais da Singularity a potenciar a capacidade que o OpenAI traz para os seus modelos de negócio. A iniciativa pretende ainda criar soluções que tenham impacto no desempenho e eficiência das organizações.

Pedro André Martins, CEO da Singularity Digital Enterprise, afirma em comunicado que “a criação deste Centro de Competências em OpenAI é o passo natural na evolução das soluções que apresentamos aos nossos clientes. A empresa foi criada para responder às necessidades identificadas no mercado, e transformar os dados em vantagens competitivas com recurso a Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning”.

O OpenAI, recorde-se, é a plataforma de suporte ao ChatGPT, que tem vindo a ganhar notoriedade no mercado e que conta já com um investimento significativo da Microsoft. A empresa de Redmond já tinha lançado em novembro de 2021 o serviço Azure OpenAI, que permite que as organizações aproveitem o poder de modelos de IA generativa em larga escala, com as salvaguardas expectáveis na infraestrutura Azure, como segurança, conformidade e privacidade de dados. Agora, com a democratização da IA e com o reforço da parceria com a OpenAI, a Microsoft anunciou a disponibilidade geral do serviço Azure OpenAI.

Newsletter

A Singularity Digital Enterprise foi fundada em 2016 por Pedro Martins e Hugo Cartaxeiro, dois ex-colaboradores da Microsoft e já conta com algumas das maiores empresas portuguesas na sua carteira de clientes.